Neste domingo (09), Vikings(VKS) e Sharks (SHK) lutaram pelo titulo de melhor time de Valorant do Brasil, e também pelo melhor sid no chalengers da Islândia.
Placar do Valorant Challengers Brasil:
Team Vikings 3-1 Sharks
Mapas: Ascent (VKS), Haven (SHK), Bind (VKS) e Icebox (SHK)
A Série começou no mapa Ascent, home map da VKS e onde os guerreiros estavam invictos com 13 vitorias consecutivas no mapa. Os vikings começaram bem, vencendo o round pistol e o forçado na sequência, mas o round armado dos tubarões veio forte e conseguiram morder seu primeiro ponto. A VKS Continuou forte no mapa de sua escolha chegando a abrir 7 rounds a 2 contra a SHK, que se recuperou bem e venceu 3 rounds seguidos fechando a primeira metade do mapa em 7 a 5. Na segunda metade a Vikings pontuou nos dois primeiros rounds, mas a Sharks reagiu e emplacou uma sequência de 4 rounds e empatou o jogo em 9 a 9, e virou o placar, finalizando o primeiro mapa em 13 rounds a 11, além de acabar com a invencibilidade dos vikings na Ascent.
Já o segundo jogo foi no Haven, mapa que a VKS vinha vetando. Todos achamos que era por que não conseguiam desempenhar bem neste mapa… mas descobrimos que era por pena de seus adversários: o jogo foi completamente unilateral para a VKS e a equipe fez nada menos que 13 rounds a 2, com uma atuação impecável de Sacy (o melhor Sova do Brasil), acabaram empatando a série em 1 a 1.
O terceiro mapa foi a Bind, e o jogo foi bem pegado. Com as duas equipes pontuando de igual para igual, a primeira metade terminou em 7 rounds a 5 para os vikings. Na segunda metade, a Sharks empatou o jogo em 8 a 8 e nadou rapidamente ao seu décimo primeiro ponto. Tudo parecia favorável para os tubarões saírem com seu segundo mapa na série, mas novamente o team play da VKS veio apresentar sua força de recuperação e calma para virar o jogo. Com um Frz inspirado para abater inimigos, os Vikings não deixaram seu adversário pontuar, e viraram, terminando em 13 rounds a 11 para os guerreiros.
E finalmente chegamos ao último jogo, na nossa conhecida Icebox. Foi outro jogo bem próximo, com os dois times “mirudos”. A VKS saiu na frente com dois bons rounds, e se manteve na frente na primeira metade do mapa, terminando em 8 rounds a 4 para os guerreiros. Na segunda metade, os tubarões esboçaram uma reação forte, dando esperanças aos torcedores. Mas novamente ele – Sacy – apareceu para acabar com a animação dos tubarões, realizando um clutch sensacional – um dos mais bonitos de todo o campeonato, cravando para si o MVP da série. Os guerreiros remaram rapidamente para o map point, onde Frz com sua operator, pescou Fra, e Sutecas abateu 3 inimigos na sequência, fechando o mapa em 13 rounds a 9 e consagrando a VKS campeã do Challengers Finals.
Vikings e Sharks serão nossas representantes no VALORANT Champions Tour 2021: Masters 2, ou também conhecido como Masters Reykjavík, entre os dias 24 e 30 de maio.