O ano de 1984 é um ícone que serviu de inspiração para muitas obras – como a distopia homônima de George Orwell e o filme Mulher-Maravilha 1984, recém estreado nas plataformas digitais para venda e/ou locação. Apesar de ser uma aventura de ficção, o enredo da super-heroína usa como plano de fundo um momento histórico que realmente afligia a todos: a Guerra Fria.
No mundo real, o Brasil fervia com os comícios das Diretas Já, movimento civil contra a ditadura militar. O ano também marcou a inauguração do sambódromo do Rio de Janeiro, com o primeiro desfile das escolas de samba, e a estreia de Ayrton Senna na Fórmula-1 no Grande Prêmio do Brasil, disputado em 25 de março.
No segmento tecnológico, em 1984 temos um dos principais avanços com o lançamento do Macintosh, o primeiro computador pessoal, que foi apresentado em campanha transmitida durante o Super Bowl XVIII. No mesmo ano foi lançado o CD-player, que revolucionou o mercado fonográfico.
Quando falamos de música, o início do ano foi maravilhoso para Michael Jackson, que batia o recorde de vitórias no Grammy pelo disco Thriller, lançado em 1982. Foi em 84 que também aconteceu o primeiro MTV VMA, no qual Madonna se produziu com um vestido de noiva e protagonizou a histórica performance da música Like a Virgin, mas perdeu o prêmio de melhor clipe feminino para Cyndi Lauper, com seu Girls Just Wanna Have Fun.
Filmes icônicos como Os Caça-Fantasmas, Indiana Jones, Gremlins e O Exterminador do Futuro chegavam aos cinemas. A cerimônia do Oscar de 1984 nomeou o longa Laços de Ternura como grande vencedor do ano.
Muitas outras coisas aconteceram durante o ano – e todos podem ter um gostinho da 1984 vivida por Diana Prince no filme Mulher-Maravilha 1984. Para saber como ela salva o mundo e enfrenta os novos inimigos Max Lord e Mulher-Leopardo alugue ou compre a produção nas principais plataformas digitais on demand como Apple TV, Claro, Google Play, SKY Play, VIVO Play e Uol Play. Mulher-Maravilha 1984 já está disponível nas versões dublada e legendada.