Começou nesta segunda (24) o Masters Reykjavík de Valorant e nossa vice campeã brasileira Sharks (SHK) enfrentou em MD3 a Nuturn (NU), da Coreia do Sul. Os brasileiros começaram bem, vencendo o primeiro mapa, porém tomaram a virada do time sul-coreano.
Placar do Valorant Challengers Brasil:
– Nuturn 2-1 Sharks – Mapas- Haven, Bind, Ascent
A Sharks veio quente no primeiro jogo, mostrando que a mira brasileira estava em dia. Com avanços concisos, os tubarões começaram atacando na Haven, e deram um baile nos sul- coreanos, onde abriram nada menos que 6 rounds contra apenas 1 de seus oponentes. A NU voltou a pontuar após uma pausa tática, conseguindo seu segundo e ultimo ponto da primeira metade do mapa, que terminou em 10 rounds a 2 para a SHK. Mesmo tendo uma ótima leitura de jogo, faltou mira para a Nuturn, os “mirudos” gaabxx, de Sage, e prozin, de Raze, foram os destaques do jogo, levando os tubarões rapidamente a vitória após a virada de mapa, fechando o jogo em 13 rounds a 5. Veja o jogo:
O segundo jogo foi na Bind, mapa que a Sharks não vem tendo bons resultados nos últimos tempos, e isso se provou durante a partida. Com um desempenho bem abaixo se comparado com a primeira partida, os tubarões foram atropelados pelos Sul Coreanos na primeira metade, devolvendo o 10 a 2 da primeira partida e deixando a vitória bem encaminhada para a Nuturn. Após a virada de mapa, o ritmo do jogo não mudou muito. Com Peri, Omen, decidido a devolver uma derrota idêntica a que sofreu no primeiro jogo, a Nuturn finalizou o segundo jogo em um 13 a 5, empatando assim a série. Assisa no player abaixo:
No último mapa, Ascent, a Nuturn ergueu uma verdadeira muralha na defesa e não deixou os tubarões jogarem, emplacando uma sequencia de 9 rounds e deixando os brasileiros em maus lençóis. A Sharks ainda conseguiu pontuar duas vezes na primeira metade, mas a Nuturn confirmou o 10 rounds a 2 na primeira metade do mapa. A chama da esperança ainda acendeu com a SHK encaixando 3 rounds em sequência após a virada de mapa, mas os sul-coreanos jogaram um balde de água nessa pequena chama, finalizando o jogo em 13 a 5 e confirmando a virada na série. Assista:
Nesta terça nosso outro representante brasileiro, a Vikings, irá estrear no Masters Reykjavík jogando contra a X10 Esports as 12h.