O Teatro B32 abriu as cortinas para o Prêmio CBLOL 2022, na última quarta-feira (30). Em sua sexta edição, o evento destaca a melhor personalidade entre os indicados, das categorias relacionadas ao MOBA da Riot Games.
Diferente do ano anterior, 2022 recebeu uma categoria ‘surpresa’, a de melhor jogadora, celebrando a criação do Ignis Cup, que teve início esse ano. Confira todos os detalhes da premiação:
ABERTURA DO PRÊMIO CBLOL 2022
Chegando no Teatro B32, em São Paulo, os convidados do evento foram recebidos com a torcida da Fluxo, comemorando o ingresso da organização no CBLOL 2023.
Os torcedores carregavam uma faixa extensa, escrita “Fluxo no CBLOL”, enquanto batucavam e cantavam em coro, o nome do time. Além disso, fogos de artifício na cor vermelha, e bandeiras, também fizeram parte da homenagem.
INÍCIO DA PREMIAÇÃO
A transmissão foi feita nas redes oficiais do CBLOL, tanto na twitch, quanto no youtube, sendo apresentada pelos casters Alexandre Skeat e Rafaela Thomasi. O público pode conferir os destaques deste ano no cenário, como a vitória da RED Canids e da LOUD, no primeiro e segundo split.
MELHOR TÉCNICO
A primeira categoria do Prêmio CBLOL 2022, foi a de melhor técnico. Os indicados da noite foram Dionrray, da Pain Gaming, Maestro, da Furia e Von, da LOUD. Com anúncio feito pelo streamer “Pijack”, o vencedor da categoria foi o Von, premiado pela primeira vez no evento.
JOGADOR REVELAÇÃO
Na segunda categoria da noite, quem assumiu o palco para anunciar os indicados, foi a streamer transsexual Sher Machado, que comentou sobre a felicidade de estar na premiação.
Na categoria, os indicados foram o Brance, da LOUD, o Disamis, da Liberty e o Goot, da Furia. O vencedor da rodada foi o Brance.
RECONHECIMENTO E REPRESENTATIVIDADE
Antes de anunciar a primeira rota a ser premiada, o caster Schaeppi subiu ao palco para homenagear os “Unknowsn Legends” do game: Vicky, apresentadora de Valorant, Suuhgetsu, intérprete de Libras, Pedro Fracassi, desenvolvedor, e Namaria, parceira do Fracassi no projeto InHouse. Todos foram honrados pelo envolvimento nas causas sociais, dentro dos campeonatos da Riot Games.
MELHOR MEIO
Após os donos da RED Canids, JP Garcia e Felippe Corradini receberem a homenagem pela vitória da organizaçao no primeiro split, Grevthar da Red Canids, Hauz, da Kabum e Tinowns da LOUD, foram os indicados para o prêmio de Melhor Meio. Com o segundo troféu da categoria, na história da premiação, o Tinowns foi o grande vencedor.
MELHOR JOGADOR ACADEMY
A série B do CBLOL, também mereceu notoriedade, e a caster Maria Fogueta chamou o Juliera da Pain, para receber o prêmio da categoria. Além dele, o Accez e o ProDelta, ambos da Pain Gaming, também foram indicados.
MELHOR SUPORTE
Ceos (LOUD), Jojo (RED Canids) e Redbert, foram os indicados para o prêmio de Melhor Suporte do ano, mas quem levou a melhor foi o CEOS.
MELHORES JOGADAS
Para anunciar as melhores jogadas, a dupla conhecida como Mylennzy, Matheus Mylon e Markin, subiram ao palco da premiação, com muito bom humor para anunciarem Envy (Furia), FNB (Furia) e Guigo (Red Canids), como indicados da noite. E quem levou o prêmio foi o Envy, pelo quadrakill que marcou, usando a personagem VEX.
MELHOR CAÇADOR
Os apresentadores oficiais da premiação, Alexandre Skeat e Rafaela Thomasi, premiaram o caçador Croc, que jogou pela LOUD ao longo do ano. O coreano venceu em cima do Cariok (Pain) e Goot (Furia), que também foram indicados. O vencedor estava de férias na Coreia, e não pode receber o Minion pessoalmente, portanto agradeceu o resultado por vídeo.
MELHOR ATIRADOR
Esse semestre foi o split dos atiradores, pois o Meta do jogo favorecia a rota. Os indicados da noite foram Brance (Loud), Titan (Red Canids) e Trigo (Pain Gaming). Brance foi o escolhido para levar o segundo Minion no prêmio CBLOL 2022.
MELHOR TOPO
A última rota do game, a ter indicados, na noite, teve como participante especial o criador de conteúdo Matheus Costa, que anunciou FNB (Furia), Robo (LOUD) e Wizer (Pain Gaming), como os indicados da premiação. Quem venceu a categoria de melhor topo foi o Robo.
MELHOR JOGADORA
Após o CEO da Loud, Bruno PH, subir ao palco e ser homenageado, a streamer Jime subiu ao palco para premiar a jogadora da Pain Gaming, Flower, como melhor jogadora, graças ao desempenho da player, no campeonato inclusivo Ignis Cup. As outras indicadas do campeonato foram Myahara E Stazia, da Raizen.
CRAQUE DA GALERA
Apesar do atirador da Pain Gaming, BRTT, ter anunciado uma pausa na carreira, para os jogos de 2022, o profissional subiu ao palco do Prêmio CBLOL para anunciar os indicados a craque da galera, Celo (Netshoes Miners), Ranger (Los Grandes) e Tinowns (Loud). Mais uma vez, o meio da Loud, subiu ao palco para receber o Minion de craque da galera. Vale lembrar que essa é a única categoria aberta a votação do público.
MELHOR JOGADOR
A última categoria da noite, foi anunciada pelo ex-jogador profissional de LOL, Saci. Entre os indicados, estavam Brance, Robo e Tinowns – todos jogam atualmente pela Loud.
O Tinowns venceu a categoria, e levou o terceiro prêmio da noite, exatamente como aconteceu no prêmio CBLOL que rolou em 2020. A LOUD foi a organização mais premiada da noite, levando nove, dos treze minions disponíveis.
Antes do encerramento, o Saci foi homenageado por sua carreira única no cenário: além de ter sido campeão de League of Legends no passado, esse ano, levou o título junto com a Loud, de campeão mundial de Valorant, o FPS da Riot Games.
FINAL DO PRÊMIO CBLOL 2022
Momentos antes de encerrar a transmissão, a Riot Games anunciou os dez times que farão parte dos campeonatos em 2023. O destaque vai para as organizações Fluxo, Los Grandes e Keyd Stars. Vale lembrar que a Keyd Stars apenas retomou as atividades no cenário de League of Legends, pois já participou anteriormente.
Agora, é aguardar até janeiro de 2023, para a volta de um dos maiores campeonatos de e-sports do Brasil.
Saiba mais: https://www.riotgames.com/pt-br