O segundo split do CBLOL vai contar com um gostinho diferente: a Coca-Cola acaba de fechar patrocínio para esta segunda etapa do campeonato. Com esta iniciativa, a parceria global entre a marca e a Riot Games se estende, passando a incluir, no Brasil, também o cenário competitivo de League of Legends – além do novo sabor Coca-Cola® Ultimate Sem Açúcar e das experiências digitais in game anunciadas recentemente.
“Coca-Cola ® Ultimate Sem Açúcar é o primeiro sabor de edição limitada criado em parceria com a Riot Games que celebra o jogador de League of Legends, dando-lhe novas experiências junto ao jogo. Assim, reforçar a parceria global, estendendo esse momento à outra paixão local, o CBLOL, foi algo natural que não hesitamos em trazer para a conversa junto à Coca-Cola”, afirma Diego Martinez, gerente geral da Riot Games.
Coca-Cola® Ultimate Sem Açúcar é resultado da primeira união de Coca-Cola Creations com uma empresa de games, juntando os times da Riot Games e de Coca-Cola® para desenvolverem um produto que transborda sabor em sua jornada durante a partida. Paralelamente ao produto, foi anunciado também o lançamento de experiências digitais dentro do jogo que dão ainda mais adrenalina do Coca-Cola® Ultimate Sem Açúcar à comunidade de LOL em todo o mundo.
“Estamos muito animados com esta parceria inédita entre Coca-Cola Creations e Riot. Inovação faz parte do DNA da Coca-Cola há 137 anos, e estar presente no universo gamer é a evolução da nossa relação com nossos consumidores, principalmente os da Geração Z. Só mesmo essa parceria nos permitiria estar presente no CBLOL e garantir que a “Magia Acontece” dentro do League of Legends nesse ambiente tão inspirador. O novo sabor Coca-Cola Ultimate Sem Açúcar é a representatividade de toda essa experiência para nossos consumidores, aliando sabor, games, tecnologia e inovação da forma que só Coca-Cola poderia fazer”, afirma Ted Ketterer, diretor de Marketing da Coca-Cola.
Sobre o CBLOL O Campeonato Brasileiro de League of Legends deu seus primeiros passos em 2012, pouco após a estreia do servidor brasileiro, em um torneio de três dias. O primeiro campeonato em forma de liga foi realizado em 2014, com o precedente de duas etapas anuais, ou dois splits, com playoffs e uma grande final brasileira. Hoje, o CBLOL é a liga pioneira e uma das líderes de audiência no Brasil, atingindo centenas de milhares de pessoas ao vivo em suas transmissões pela internet e TV. A partir de 2021, o campeonato passou a adotar o modelo de franquias, com a presença de 10 organizações esportivas de renome, tanto nos Esports quanto nos esportes tradicionais. Para mais informações, acesse o site LoL Esports ou Twitter.
Sobre a Riot Games
A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e dar suporte aos jogos mais focados em jogadores do mundo. Em 2009, a Riot Games lançou seu título de estreia, League of Legends, para aclamação mundial. League passou a ser o jogo para PC mais jogado no mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports. Com League em sua segunda década, a Riot Games continua a evoluir o jogo enquanto oferece novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift, Riot Forge e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra por meio de projetos multimídia em música, histórias em quadrinhos, jogos de tabuleiro e Arcane, sua série animada vencedora do Emmy. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem mais de 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.
Sobre a The Coca-Cola Company
A The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é uma empresa de bebidas completa com produtos vendidos em mais de 200 países e territórios. O propósito da nossa empresa é refrescar o mundo e fazer a diferença. Vendemos várias marcas avaliadas em bilhões de dólares, em várias categorias de bebidas em todo o mundo. Nosso portfólio de marcas de refrigerantes com gás inclui Coca-Cola, Sprite e Fanta. Nossas marcas de hidratação, esportes, café e chá incluem Dasani, smartwater, vitaminwater, Topo Chico, BODYARMOR, Powerade, Costa, Georgia, Gold Peak e Ayataka. Nossas marcas de bebidas de nutrição, sucos, lácteas e à base de plantas incluem Minute Maid, Simply, inocente, Del Valle, fairlife e AdeS. Estamos constantemente transformando nosso portfólio, desde a redução do açúcar em nossas bebidas até o lançamento de novos produtos inovadores no mercado. Buscamos impactar positivamente a vida das pessoas, comunidades e o planeta por meio da reposição de água, reciclagem de embalagens, práticas de fornecimento sustentável e reduções de emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Juntamente com nossos parceiros de envasamento, empregamos mais de 700 mil pessoas, ajudando a trazer oportunidades econômicas para comunidades locais em todo o mundo. Saiba mais no site e siga-nos no Twitter, Instagram, Facebook e LinkedIn.
A nona semana do CBLOL 2023, definiu os seis times que farão parte dos playoffs, desta segunda etapa do campeonato.
Se no primeiro split do CBLOL que rolou ainda este ano, a Vivo Keyd fechou o campeonato ocupando a penultima posição da tabela, esse semestre a equipe surpreendeu ao ficar entre os seis times que permanecerão no campeonato.
Resultado da semana:
Sábado, 05 de agosto
FURIA 1×0 Vivo Keyd
paiN Gaming 1×0 Liberty
INTZ 0x1 LOUD
RED Canids 1×0 LOS
Fluxo 1×0 KaBuM
Domingo, 06 de agosto
LOS 0x1 LOUD
INTZ 1×0 Fluxo
Liberty 1×0 FURIA
KaBuM 0x1 paiN Gaming
Vivo Keyd 1×0 RED Canids
VIVO KEYD STARS É CLASSIFICADA
Apesar do semestre passado ter sido bem difícil para os guerreiros da Vivo, esse semestre o time mostrou evolução no competitivo, e ocupou a sexta posição na tabela, garantindo vaga para os playoffs.
Quem disputou a colocação com a Vivo foi a Furia, que mesmo com a vitória de sábado, foi derrotada pela Liberty no domingo, e perdeu a chance de avançar na tabela.
Veja como ficou o chaveamento completo, abaixo:
Com início marcado para o dia 11 de agosto, Vivo Keyd Stars e FLUXO marcam a estreia dos playoffs do CBLOL, disputando a chave inferior.
A disputa da chave superior, inicia dia 12, sábado e fica por conta dos clássicos do campeonato, INTZ e Pain Gaming. No domingo, 13, a primeira semana de playoffs continua e é a vez da RED Canids enfrentar a LOUD nos estúdios da Riot Games em São Paulo.
Vale lembrar que todos os jogos dessa fase de pontos, é em formato MD5, ou seja, duas equipes jogarão cinco partidas, para definir o melhor.
Quer saber mais sobre o universo geek e cultura pop?
Diferente do primeiro semestre deste ano, o qual a equipe campeã do CBLOL, disputaria o MSI, nesta segunda etapa, a organização vencedora do Campeonato Brasileiro de League of Legends, garante vaga para o WORLDS, em busca do título de campeão mundial, na modalidade.
Entretanto, faltam poucos jogos para definir as equipes brasileiras que estarão nos playoffs, chegando mais perto da final decisiva desse split.
Resultados da semana
Sábado, 29 de julho
RED Canids 1×0 Liberty
LOS 1×0 Fluxo
LOUD 1×0 Vivo Keyd
paiN Gaming 0x1 INTZ
FURIA 1×0 KaBuM
Domingo, 30 de julho
LOS 0x1 INTZ
KaBuM 0x1 RED Canids
Vivo Keyd 1×0 Liberty
LOUD 1×0 FURIA
Fluxo 0x1 paiN Gaming
TIMES GARANTEM VAGA NOS PLAYOFFS:
Ao total, são seis vagas definidas para serem ocupadas na fase de pontos.
Neste último final de semana, as equipes RED CANIDS, INTZ, Fluxo e LOUD, ocuparam os quatro primeiros lugares da tabela, garantindo vaga na próxima etapa.
Vale ressaltar, que a última vez que a INTZ chegou aos playoffs, foi em 2020, antes do formato de franquia no CBLOL.
A DISPUTA CONTINUA:
Faltando duas vagas a serem preenchidas, a nona semana será decisiva para as equipes Vivo Keyd Stars e Furia, que atualmente ocupam respectivamente a sexta e sétima posição na tabela.
Entretanto, a Vivo apresenta ligeira vantagem em relação a Furia, que tem 7 vitórias totais no split, contra 9 vitórias dos guerreiros.
Para a Furia ser classificada, e eliminar a Vivo Keyd Stars, precisa ganhar duas partidas, enquanto a Vivo precisa perder duas partidas. Assim, os times empatam e a organização que venceu em menos tempo, garante vaga no playoff.
LOS GRANDES DE FORA DO CBLOL:
Alguns times foram desclassificados dos playoffs nas partidas passadas, entretanto ainda havia esperança para a LOS GRANDES.
Nessa oitava semana, a equipe caiu na tabela de classificação, e não terá mais chances de conseguir vaga na próxima etapa do CBLOL.
Quer saber mais sobre o universo geek e cultura pop?
A Liberty completa cinco anos de existência com um grande passo que visa a evolução e o fortalecimento da organização. Nesta terça-feira (11), o clube – que iniciou suas atividades em junho de 2018, em Brusque, município de Santa Catarina – inaugura seu novo centro de treinamentos, localizado no bairro da Barra Funda, em São Paulo, próximo ao estúdio daRiot Games.
O espaço tem cerca de 350m2 de área construída e funcionará como CT, com uma estrutura que pode abrigar até quatro line-ups de diversas modalidades e possui mais de 30 estações de trabalho.
“Acreditamos que o novo centro de treinamento é um grande marco na história da Liberty. Ele celebra os nossos últimos cinco anos de vida, mas também habilita a capacidade de um desenvolvimento ainda maior nos próximos anos”, afirma Samuel Walendowsky, CEO & Co-Founder da Liberty.
O novo CT conta com quatro salas de treinamento, consultório para atendimento da equipe de saúde, sala de treinamento físico funcional, escritórios para profissionais staff dos núcleos de Esports, Marketing e diretoria, três cabines para reuniões, uma sala principal dereunião, sala de concentração, vestiário, hall de descompressão e recepção.
“Foram cinco anos de conquistas e muitos aprendizados. Entramos com uma missão de profissionalizar e trazer aspectos do esporte tradicional para agregar ao desenvolvimento dos Esports. Muitas pessoas passaram pela organização e contribuíram com essa visão.
Destes aprendizados, surgiram diversos frutos: desenvolvimento de diversos jogadores que estão atuando no mais alto nível no CBLOL, dominância do cenário nacional de CS:GO por um período importante, contribuição no desenvolvimento do cenário inclusivo e presenças internacionais marcantes no VALORANT e no Wild Rift. Estamos com uma clareza maior sobre os próximos passos e, com certeza, o novo centro de treinamento vai ser um enorme facilitador e acelerador dos novos rumos da organização”, analisa o CEO.
“Nosso novo CT foi desenvolvido após alguns estudos realizados pela equipe interna da Liberty, levantando referências e necessidades de cada ambiente. Nós adaptamos tudo com base na nossa realidade e demandas para o dia a dia. Durante a nossa rotina, sempre buscamos ouvir os profissionais de todas as áreas da organização para entendermos suas necessidades e buscamos aplicar isso durante a execução do projeto. Acredito que o projeto tenha muito a cara da Liberty, com o foco no desenvolvimento dos atletas, valorizando um espaço que busca trazer o melhor ambiente para todos os funcionários com base na nossa filosofia”, afirma Marina Leite, diretora de Esports da Liberty.
Um dos principais focos da organização está no desenvolvimento humano e profissional de cada atleta. A principal inovação do novo espaço está centrada no atendimento da equipe de saúde. O staff de preparação física e saúde mental (composto por psicóloga, fisioterapeuta, médico esportivo, nutricionista e preparador físico) terá novos espaços ideais para entregar o nível de qualidade de trabalho almejado pela Liberty.
“Na nova estrutura, possuímos os espaços ideais para atendimento dos profissionais que virão em alguns dias específicos para atendimento, conforme o cronograma de treino das equipes. Além disso, o espaço da academia ficará à disposição para uso nos demais horários para todos os membros da organização. Teremos um espaço totalmente dedicado ao treinamento físico funcional, um dos pilares fundamentais em nossa formação de atletas.
Vamos sempre priorizar os aspectos físico e humano”, ressalta Marina.
Quer saber mais sobre o universo geek e cultura pop?