Connect with us

E-sports

O BOTICÁRIO ANUNCIA EQUIPES VENCEDORAS DO SEU PRIMEIRO CAMPEONATO PROPRIETÁRIO DE ESPORTS

Published

on

Por Geek Rock

O Boticário lançou, em setembro, a Taça das Implacáveis, o primeiro campeonato oficial, que contou com a participação de 90 meninas, reunidas em 18 times. Nesta semana, foram anunciadas as equipes campeãs, Endgame e Mooncats, classificadas em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

A competição, focada em CS:GO (Counter Strike-GO), faz parte do Heroínas do Game, movimento criado pelo Boticário para apoiar e promover o protagonismo feminino no cenário gamer. Entre as ações, está a criação da Comunidade das Heroínas, canal do Boticário no Discord, que já é considerada a primeira e maior comunidade de beleza de uma marca brasileira dentro do aplicativo, contando com mais de 500 integrantes. 

Taça das Implacáveis: o primeiro campeonato gamer do Boticário

Os brasileiros estão cada vez mais conectados com jogos eletrônicos. Na última Pesquisa Game Brasil (PGB), o número de pessoas que afirmam ter nos jogos a principal diversão passou de 57,1% em 2020 para 76,5% em 2022. Embora o interesse pelos games esteja aumentando, o cenário é oposto quando se trata das mulheres: a participação feminina vem caindo, de 54% em 2020 para 51% em 2022. Além disso, mesmo sendo a maioria, elas representam apenas 10% nos campeonatos de eSports.

Para contribuir com a mudança dessa realidade, O Boticário construiu o movimento Heroínas do Game e a sua primeira grande iniciativa: o campeonato Taça das Implacáveis, competição que ocorreu nos dias 22 e 23 outubro de 2022, na plataforma da Gamers Club, apresentado e transmitido no canal da influencer Amanda “AMD” Abreu, personalidade influente no cenário de CS:GO. 

A equipe Endgame venceu a final por 2 a 0, com parciais de 16-5, numa partida MD3 contra a Mooncats, e levou o grande prêmio de R$ 3.500,00. Mesmo na liderança, a Endgame abriu mão dos demais prêmios destinados ao grande vencedor por já ter uma identidade de time e por conta de agenda, demonstrando empatia, sororidade e amor pelo game, princípios fundamentais para O Boticário. Assim, além do prêmio de R$ 1.500,00, destinado ao segundo lugar, a Mooncats, vice-campeã, recebe o rebrand  em sua logo, o desenvolvimento de uma camisa profissional de time e um media day (filme + vídeo documentário sobre a equipe) que será somado a um grande highlight nas redes do Boticário, além de um fim de semana na Gaming House da equipe Black Dragons com tudo pago. 

“A atitude da Endgame reforça que estamos no caminho certo ao apoiar o protagonismo feminino. O Boticário, marca que traz amor entre seus principais valores e a equidade como único caminho para o mundo que queremos conquistar, não poderia deixar de apoiar essas meninas tão talentosas, solidárias e apaixonadas pelo que fazem. Um slogan nunca fez tanto sentido; afinal, quando uma nova gamer cresce, milhões de outras se inspiram e nascem com ela. Essa é a mensagem que queremos passar”, comemora Marcela De Masi, diretora de branding e comunicação do Boticário. 

Vencer no jogo é bom, mas conquistar o espaço merecido no cenário é ainda melhor. Segundo Vitória Castro, a “Vi” da Endgame, a atuação de marcas, como o Boticário traz mais visibilidade e, consequentemente, auxilia no crescimento do movimento feminino no game. “Quando se é mulher, é difícil lidar com a sociedade como um todo, e no mundo do eSports não é diferente. Porém, estamos conquistando espaços de qualidade, e acredito que o futuro desse cenário é sermos reconhecidas pelo nosso jogo, pelo nosso trabalho, seja ele coletivo ou individual”, destaca.

Para Natália Silveira, a “nat1zão” da Mooncats, vice-campeã na competição, o campeonato oferece oportunidade de meninas, que ainda não são profissionais nesse cenário, serem notadas. “Não é só um jogo, é uma vida que construímos dentro do Counter Strike, seja pelas amizades, pelos treinos, seja pelas horas dedicadas. Sabíamos que não seria fácil, mas a confiança e empolgação das meninas fez tudo valer a pena para conseguirmos buscar o que estávamos dispostas”, complementa.

Outros campeonatos femininos da Gamers Club também foram patrocinados pelo Boticário. São eles: Goddess Cup (League of Legends e Wild Rift), Masters Feminina (CS:GO) e Game Changers (Valorant). 

A comunidade das Heroínas do Game no Discord é a primeira e maior comunidade de beleza de uma marca brasileira dentro do aplicativo. Além da competição, o canal do Boticário no Discord, chamado de Comunidade das Heroínas, também superou as expectativas. São mais de 500 mulheres e pessoas não binárias participando, tornando o canal a primeira e maior comunidade de beleza de uma marca brasileira. Entre as ações realizadas está o Boti Talks, que promove conversas intimistas sobre o cenário feminino de e-sports, além de mix de jogos variados com influencers e pró-players, Get Ready Together (encontro virtual semanal descontraído com as meninas do servidor para se arrumarem para o fim de semana juntas e trocarem ideias de make, produtos e dicas entre si) e a Watch Party, que reúne as pessoas de forma remota para assistirem aos principais campeonatos femininos de e-sports. 

Uma das principais ações no canal foi o Masterclass de CS:GO com a Camy, jogadora profissional de CS:GO das Black Dragons, que realizou uma série de aulas no servidor da marca para garantir que as competidoras tivessem recursos e conhecimento para se desenvolver nas partidas. Em virtude disso, três times amadores que participaram do campeonato foram totalmente formados a partir das trocas no Discord, do Boticário. O canal continuará ativo com diversas ações sendo planejadas. 

“A presença dessas mais de 500 mulheres no nosso canal do Discord comprova a força feminina no game e a necessidade de comunidades específicas para esse público. Por isso, queremos estar presentes e atuar de forma ativa e efetiva, criando oportunidades, gerando debates, estando no dia a dia de cada uma delas. Essa audiência nos mostra que essa rede de apoio e acolhimento tem um papel importante para elas e nos motiva a continuar”, completa Marcela.

Histórico do Boticário no universo gamer

Em 2021, O Boticário se tornou a primeira marca do segmento a apostar em ativações no Avakin Life — jogo de realidade virtual. Com uma loja hub in-game, a marca viu a plataforma como um canal para amplificar a presença na jornada dos consumidores por meio de novos formatos de interação. Em 2022, O Boticário voltou com sua loja dentro do Carnaval Avakin, além de outras iniciativas para celebrar a data. Também anunciou a parceria e o patrocínio ao time feminino da Black Dragons, que tem como CEO Nicolle Merhy — empresária, streamer e influenciadora digital.

A última ação do Boticário foi em julho junto à Eudora, no lançamento de uma nova frente de NFTs para comemorar o Dia do Batom. A iniciativa tornou as marcas as primeiras do segmento de beleza brasileiro a eternizar os consumidores em uma obra de arte digital e foi mais um passo importante para oferecer aos consumidores ações que unem tecnologia e inovação para gerar conexões genuínas.

SAIBA MAIS:

Quer saber mais sobre o universo geek e cultura pop?

Acesse o site do Geek Rock, e visite o canal no YouTube  https://www.youtube.com/GeekRockoficial

SERVIÇO:

Equipe Geek Rock (Gui Tsubota, Valentina Camargo) – https://geekrock.com.br

Site oficial – https://csgo.gamersclub.gg/tournaments/csgo/7421

E-sports

CBLOL 2023: VIVO KEYD SURPREENDE E GARANTE VAGA NOS PLAYOFFS

Published

on

 A nona semana do CBLOL 2023, definiu os seis times que farão parte dos playoffs, desta segunda etapa do campeonato.

Se no primeiro split do CBLOL que rolou ainda este ano, a Vivo Keyd fechou o campeonato ocupando a penultima posição da tabela, esse semestre a equipe surpreendeu ao ficar entre os seis times que permanecerão no campeonato.

Resultado da semana:

Sábado, 05 de agosto 

FURIA 1×0 Vivo Keyd

paiN Gaming 1×0 Liberty

INTZ 0x1 LOUD

RED Canids 1×0 LOS

Fluxo 1×0 KaBuM

Domingo, 06 de agosto

LOS 0x1 LOUD

INTZ 1×0 Fluxo

Liberty 1×0 FURIA

KaBuM 0x1 paiN Gaming

Vivo Keyd 1×0 RED Canids

VIVO KEYD STARS É CLASSIFICADA 

Apesar do semestre passado ter sido bem difícil para os guerreiros da Vivo, esse semestre o time mostrou evolução no competitivo, e ocupou a sexta posição na tabela, garantindo vaga para os playoffs. 

Quem disputou a colocação com a Vivo foi a Furia, que mesmo com a vitória de sábado, foi derrotada pela Liberty no domingo, e perdeu a chance de avançar na tabela. 

Veja como ficou o chaveamento completo, abaixo:

Com início marcado para o dia 11 de agosto, Vivo Keyd Stars e FLUXO marcam a estreia dos playoffs do CBLOL, disputando a chave inferior.

A disputa da chave superior, inicia dia 12, sábado e fica por conta dos clássicos do campeonato, INTZ e Pain Gaming. No domingo, 13, a primeira semana de playoffs continua e é a vez da RED Canids enfrentar a LOUD nos estúdios da Riot Games em São Paulo.

Vale lembrar que todos os jogos dessa fase de pontos, é em formato MD5, ou seja, duas equipes jogarão cinco partidas, para definir o melhor.

Quer saber mais sobre o universo geek e cultura pop?

Acesse o site do Geek Rock, e visite o canal no YouTube  https://www.youtube.com/GeekRockoficial

SERVIÇO:

Equipe Geek Rock (Gui Tsubota, Valentina Camargo) – https://geekrock.com.br

Site oficial – https://lolesports.com

Continue Reading

E-sports

CBLOL 2023:  LOS GRANDES É DESCLASSIFICADA NA OITAVA SEMANA DO CBLOL 2023   

Published

on

Diferente do primeiro semestre deste ano, o qual a equipe campeã do CBLOL, disputaria o MSI, nesta segunda etapa, a organização vencedora do Campeonato Brasileiro de League of Legends, garante vaga para o WORLDS, em busca do título de campeão mundial, na modalidade.

Entretanto, faltam poucos jogos para definir as equipes brasileiras que estarão nos playoffs, chegando mais perto da final decisiva desse split. 

Resultados da semana 

Sábado, 29 de julho 

RED Canids 1×0 Liberty

LOS 1×0 Fluxo

LOUD 1×0 Vivo Keyd

paiN Gaming 0x1 INTZ

FURIA 1×0 KaBuM

Domingo, 30 de julho

LOS 0x1 INTZ

KaBuM 0x1 RED Canids

Vivo Keyd 1×0 Liberty

LOUD 1×0 FURIA

Fluxo 0x1 paiN Gaming

TIMES GARANTEM VAGA NOS PLAYOFFS: 

Ao total, são seis vagas definidas para serem ocupadas na fase de pontos. 

Neste último final de semana, as equipes RED CANIDS, INTZ, Fluxo e LOUD, ocuparam os quatro primeiros lugares da tabela, garantindo vaga na próxima etapa. 

Vale ressaltar, que a última vez que a INTZ chegou aos playoffs, foi em 2020, antes do formato de franquia no CBLOL. 

A DISPUTA CONTINUA:

Faltando duas vagas a serem preenchidas, a nona semana será decisiva para as equipes Vivo Keyd Stars e Furia, que atualmente ocupam respectivamente a sexta e sétima posição na tabela. 

Entretanto, a Vivo apresenta ligeira vantagem em relação a Furia, que tem 7 vitórias totais no split, contra 9 vitórias dos guerreiros. 

Para a Furia ser classificada, e eliminar a Vivo Keyd Stars, precisa ganhar duas partidas, enquanto a Vivo precisa perder duas partidas. Assim, os times empatam e a organização que venceu em menos tempo, garante vaga no playoff. 

LOS GRANDES DE FORA DO CBLOL:

Alguns times foram desclassificados dos playoffs nas partidas passadas, entretanto ainda havia esperança para a LOS GRANDES. 

Nessa oitava semana, a equipe caiu na tabela de classificação, e não terá mais chances de conseguir vaga na próxima etapa do CBLOL. 

Quer saber mais sobre o universo geek e cultura pop?

Acesse o site do Geek Rock, e visite o canal no YouTube  https://www.youtube.com/GeekRockoficial

SERVIÇO:

Equipe Geek Rock (Gui Tsubota, Valentina Camargo) – https://geekrock.com.br

Site oficial – https://www.lbrty.gg

Continue Reading

E-sports

LIBERTY INAUGURA CENTRO DE TREINAMENTO EM SÃO PAULO

Published

on

A Liberty completa cinco anos de existência com um grande passo que visa a evolução e o fortalecimento da organização. Nesta terça-feira (11), o clube – que iniciou suas atividades em junho de 2018, em Brusque, município de Santa Catarina – inaugura seu novo centro de treinamentos, localizado no bairro da Barra Funda, em São Paulo, próximo ao estúdio daRiot Games.

O espaço tem cerca de 350m2 de área construída e funcionará como CT, com uma estrutura que pode abrigar até quatro line-ups de diversas modalidades e possui mais de 30 estações de trabalho.

“Acreditamos que o novo centro de treinamento é um grande marco na história da Liberty. Ele celebra os nossos últimos cinco anos de vida, mas também habilita a capacidade de um desenvolvimento ainda maior nos próximos anos”, afirma Samuel Walendowsky, CEO & Co-Founder da Liberty.

O novo CT conta com quatro salas de treinamento, consultório para atendimento da equipe de saúde, sala de treinamento físico funcional, escritórios para profissionais staff dos núcleos de Esports, Marketing e diretoria, três cabines para reuniões, uma sala principal dereunião, sala de concentração, vestiário, hall de descompressão e recepção.

“Foram cinco anos de conquistas e muitos aprendizados. Entramos com uma missão de profissionalizar e trazer aspectos do esporte tradicional para agregar ao desenvolvimento dos Esports. Muitas pessoas passaram pela organização e contribuíram com essa visão.

Destes aprendizados, surgiram diversos frutos: desenvolvimento de diversos jogadores que estão atuando no mais alto nível no CBLOL, dominância do cenário nacional de CS:GO por um período importante, contribuição no desenvolvimento do cenário inclusivo e presenças internacionais marcantes no VALORANT e no Wild Rift. Estamos com uma clareza maior sobre os próximos passos e, com certeza, o novo centro de treinamento vai ser um enorme facilitador e acelerador dos novos rumos da organização”, analisa o CEO.

“Nosso novo CT foi desenvolvido após alguns estudos realizados pela equipe interna da Liberty, levantando referências e necessidades de cada ambiente. Nós adaptamos tudo com base na nossa realidade e demandas para o dia a dia. Durante a nossa rotina, sempre buscamos ouvir os profissionais de todas as áreas da organização para entendermos suas necessidades e buscamos aplicar isso durante a execução do projeto. Acredito que o projeto tenha muito a cara da Liberty, com o foco no desenvolvimento dos atletas, valorizando um espaço que busca trazer o melhor ambiente para todos os funcionários com base na nossa filosofia”, afirma Marina Leite, diretora de Esports da Liberty.

Um dos principais focos da organização está no desenvolvimento humano e profissional de cada atleta. A principal inovação do novo espaço está centrada no atendimento da equipe de saúde. O staff de preparação física e saúde mental (composto por psicóloga, fisioterapeuta, médico esportivo, nutricionista e preparador físico) terá novos espaços ideais para entregar o nível de qualidade de trabalho almejado pela Liberty.

“Na nova estrutura, possuímos os espaços ideais para atendimento dos profissionais que virão em alguns dias específicos para atendimento, conforme o cronograma de treino das equipes. Além disso, o espaço da academia ficará à disposição para uso nos demais horários para todos os membros da organização. Teremos um espaço totalmente dedicado ao treinamento físico funcional, um dos pilares fundamentais em nossa formação de atletas.

Vamos sempre priorizar os aspectos físico e humano”, ressalta Marina.

Quer saber mais sobre o universo geek e cultura pop?

Acesse o site do Geek Rock, e visite o canal no YouTube  https://www.youtube.com/GeekRockoficial

SERVIÇO:

Equipe Geek Rock (Gui Tsubota, Valentina Camargo) – https://geekrock.com.br

Site oficial – https://www.lbrty.gg

Continue Reading

Trending