Com direito a um trocadilho com o slogan oficial da EA Sports, NBA Live 19 anunciou oficialmente a adição de mulheres ao “The One”, o Modo Carreira da franquia. Com a hashtag #SheIsInTheGame, em referência ao “It’s In The Game”, falando na introdução de todos os games da empresa, e ainda a presença de Candace Parker, duas vezes MVP, campeã e MVP das finais de 2016 da WNBA.
E um detalhe legal de NBA Live, que o diferencia bastante de NBA 2K, é como ele busca atrelar os holofotes da maior liga de basquete do mundo com o basquetebol raiz das ruas, dos parques e dos guetos dos Estados Unidos. Em NBA Live 19, isso estará ainda mais presente, não só em locais já famosos na América, como em todo o mundo, inclusive no Brasil.
Em “The One”, você poderá jogar torneios de streetball até em uma quadra na Rocinha. E aqui não há distinção de sexo. Se você criar uma jogadora, poderá ter outras meninas no seu time, mas não estará restrito a isso. Também pode ter homens. No próprio trailer, vemos Candace jogado com (e contra) Allen Iverson, ex-jogador que foi inspiração para ela começar no basquete.