Neste domingo (13), rolou a oitava rodada do CBLOL 2022 e a LOUD foi campeã pelo quarto dia consecutivo de torneio.
Na partida contra o Netshoes Miners, o Lee Sin conseguiu bastante vantagem em cima do Trundle, e as boas jogadas estenderam-se para o Ryze e Aphelios, que marcaram abates nas lutas em grupo.
Os mineiros reagiram bem e conseguiram vencer algumas trocas, porém a partida chegou ao final graças ao backdoor do Tinowns e DudsTheBoy que destruíram o Nexus inimigo.
Além das excelentes jogadas do time no geral e o MVP ir para as mãos do Tinowns, os olhares do público na partida foram para a personagem Janna usada pelo Robo, que marcou presença na rota superior, com o feitiço de smite – muito usado pelo Jungler.
A Janna é um campeão de suporte, mas ideia de usá-la no topo e de smite, permite que o jogador rodeie o mapa junto com o caçador, sendo assistência extra na pressão das rotas.
Em coletiva realizada após a partida, o suporte da LOUD, Ceos, comentou sobre a proposta do time:
“Eu acho que a Janna top de smite, é como se fosse um outro LOL, sabe? Por exemplo, contra times que não jogam muito contra, é muito difícil saber lidar com ela. A gente usou esse fator de que a gente já treinou algumas vezes de Janna top e provavelmente eles [Netshoes Miners] não treinaram nenhuma contra, sabe?
Então a gente já tinha vantagem ali, e tendo a Janna você basicamente tem um segundo jungler, então você consegue jogar um earlygame bem mais fácil pelo bot… então a matchup acaba não importando porquê a Janna estará lá. Eu acho que a grande vantagem de ter a Janna.”
– Ceos, suporte da LOUD.
Vale ressaltar que a personagem em destaque, cumpriu com excelência a função de dar apoio ao jungler, e terminou o jogo com doze assistências, e zero abates e mortes.