Neste domingo (18), rolou a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends e quem carregou o troféu nesse primeiro split, foi a Pain Gaming.
A Vorax havia revelado que estava bem confiante para as últimas partidas do campeonato, principalmente após vencer a RED Kalunga na semifinal… porém, o time acabou levando três derrotas no MD5 – que são as 5 partidas decisivas, o que classificou a Pain Gaming como a grande campeã e fechando o placar 3-1.
Em coletiva realizada depois das partidas, o BRTT – atirador da Pain Gaming, contou ao Geek Rock que o ponto de virada do time foi após a metade do campeonato. Veja:
“Depois da metade do campeonato, a gente começou a ver realmente os nossos erros e trabalhar neles de maneira certa. Eu acho que a gente tava simplesmente deixando levar e tal… treinando sem muito objetivo no começo do campeonato… e da metade para o fim, a gente conseguiu focar muito bem nos erros principais, e focar em melhorar eles, sem treinar por treinar. Quando a gente começou a ver o resultado vindo, as vitórias vindo atrás de vitórias e a confiança do time aumentando cada vez mais, foi a partir daí que a gente viu que o negócio ia dar bom mesmo.” – BRTT
Após a vitória, a tricampeã Pain disputará o torneio MSI 2021 ( Mid-Season Invitational 2021) que começará dia 6 de maio, com sede em Reykjavik, capital da Islândia.