Hoje, (05) tivemos início do segundo split do CBLOL 2021. Os times Flamengo Esports e Paing Gaming, abriram o campeonato com uma partida bem acirrada. Confira:
Placar da primeira rodada da Fase de Pontos:
Flamengo Esports 1 x 0 paiN Gaming KaBuM! Esports 0 x 1 Vorax Liberty Netshoes Miners 0 x 1 FURIA RENSGA 1 x 0 INTZ LOUD 1 x 0 RED Kalunga
Flamengo Esports X paiN Gaming
Bans Flamengo : Zoe, Sett, Renekton, Darius e Sylas Bans Pain: Olaf, Volibear, Lee Sin, Jayce e Senna Piks Flamengo: Gwen, Rumble, Viego, Varus e Thresh Piks Pain: Nocturne, Udyr, Ryze, Kaisa e Nautilus
O jogo de abertura da segunda etapa do CBLOL foi Flamengo vs Pain, e começou quente. Com um gank do Cariok(Udyr) já no nível 3, os tradicionais conseguiram dois abates deixando um deles nas mãos da Kaisa(Brtt) e outro nas do Udyr(Cariok). O jogo ficou morno até os 7 minutos, onde Robo(nocturne) ultou em cima de Ranger(rumble), com a ajuda de Cariok e Luci(Nautilus) que subiu do bot para ajudar seu time, conseguiu abater o jungle inimigo porém caiu logo em seguida para a Gwen de Parang, que também foi abatido em sequencia. Ranger não desistiu do Arauto e voltou para o local onde foi abatido e a PNG respondeu indo para cima, mas dessa vez o Flamengo não deixou barato e os dois caçadores forem abatidos.
A vontade de conquistar esse objetivo estava bem grande para ambos os lados, tanto que logo após os dois caçadores retornarem a vida, Tinowns(Ryze) deu um teleporte próximo ao covil do arauto pronto para brigar novamente. Mas foi ai que o jogo começou a se desenhar no que veio a ser um desastre para a equipe da Pain. Nessa luta os tradicionais perderam 3 jogadores e os rubro negros se recuperaram no jogo, com muito dano de Tutz(Viego), encostando no placar de abates em 6 a 7. O jogo continuou intenso, com o flamengo já rotacionando para a parte de baixo do mapa e fazendo o primeiro dragão do jogo. Tinowns utilizou sua ultimate, portal dos reinos, para gankar a Gwen de Parang que ainda conseguiu virar muito dano para cima de Robo. Tutz chegou para vingar seu companheiro eliminando Robô e Tin, com um doublekill chegando em killingspree no jogo, virou para o arauto junto a seu caçador conquistano o segundo objetivo neutro do jogo.
Enquanto isso na bot lane, Luci é abatido por Netuno (varus), deixando o Flamengo a frente no placar de abates em 9 a 8. A PNG vira todo o time para a bot lane com um belo ultimate + teleporte de Robo, o time consegue mais dois abates em cima de Redbert(Trash) e Netuno. O Jogo deu uma esfriada por um minuto ou dois, até que o Flamengo foi em direção a rota do meio afim de levar a primeira torre. Luci engajou nos rubro negros levantando 3 e morrendo em seguida, dando vantagem numérica para o Fla que não levou a torre mas conquistou o segundo dragão do jogo, e em resposta a Pain fez o Arauto. O jogo voltou a ficar morno por alguns minutos, até que entre o covil do dragão e a rota do meio estourou a primeira grande Team fight do jogo, com iniciação da Pain que com certeza se arrependeu dessa jogada, pois todos seus membros foram abatidos, e o flamengo fez o barão além de seu terceiro dragão do jogo. Com o barão o Flamengo levou as torres do mid e do bot deixando os inibidores expostos, mas não os destruindo, e foram em busca da alma de oceano no jogo, onde novamente ocorreu outra luta desastrosa para a PNG, que perdeu 3 jogadores enquanto o flamengo perdeu apenas um. Luci deu um engage solo no mid pra cima do Fla entregando a vantagem numérica, que deixou o caminho livre para um tranquilo GG dos rubro negros.
KaBuM! Esports X Vorax Liberty
Bans Kabum : Gwen, Thresh, Varus, Sylas e Lucian Bans Vorax Liberty: Nidalee kindred rumble zoey e Lee Sin Piks Kabum: Jayce, Udyr, Renekton, Caitlyn e Karma Piks Vorax Liberty: Gnar, Jarvan, Orianna, Senna e Tahm kench
Com uma bot lane bem opressora no inicio do game, a Kabum deixou Matsukze e Wos bem acuados em baixo da torre enquanto as outras rotas seguiam bem equilibradas. O first blood saiu aos 5.30min após um invade de Ryan(udyr) que deu errado, Evrot foi ao resgate de seu companheiro mas pagou com a vida para que o Jungle da KBM pudesse sair vivo. O jogo continuou morno com os dois times tentando algumas pequenas jogadas, mas sem sucesso para nenhum dos lados. A VRX dominou o arauto, e após isso Yampi (Jarvan) rotacionou para gankar a bot lane, onde conseguiram o abate em cima da Caitlyn de Disave que já estava sem flash. Logo em seguida Ryan tentou uma jogada junto de Evrot próximo a mid lane, mas o tiro saiu pela culatra. Com um ótimo teleporte de Wos(tamkentch) a VRX respondeu a agressividade da Kabum e deram chase no jungle dos ninjas até a torre do top, onde executaram com perfeição um dive abatendo tanto o jungle quanto o top laner. Mais uma vez a Vorax dominou o arauto enquanto a Kabum ficou com seu segundo dragão.
O ritmo dos libertinos continuou implacável com uma jogada atrás do covil do dragão onde Yampi combou muito bem em cima da bot lane ninja, enquanto a KBM lutava em parcelas indo um de cada vez, o que acarretou em 4 abates para a VRX deixando o placar em 10 abates contra apenas 2 da Kabum, fora a vantagem de mapa que conseguiram em seguida, levando a T2 do mid e do top. Os vorazes rotacionaram para o bot e executaram um dive nos ninjas onde Yampi e Krastiel ganharam muito tempo para seu time levar dois abates mais a torre. Não satisfeitos, a vorax explodiu o Udyr de Ryan no mid e correram para o barão!
Rotacionaram para o bot afim de levar a torre de inibidor, onde KBM tentou defender, mas Evrot foi logo abatido, deixando os ninjas em desvantagem numérica e os inibidores do mid e do bot, no chão. O foco foi para a parte superior do mapa, enquanto a pressão das outras rotas já era natural com a presença dos super minions. A Vrx continuou pressionando e conseguiram dois abates abrindo espaço para finalizarem a partida, de modo completamente dominante.
Netshoes Miners X FURIA
Piks Netshoes Miners : Lucian, Nautilus, Kaisa, Sion e Morgana Piks Furia: Renekton, Trash, Sylas, Volibear e Jinx Bans Netshoes Miners: Gwen, Lee Sin, Senna, Viktor e Sett Bans Furia: Gnar, Varus, Gangplank, Rumble e Udyr
Esse jogo foi bem tranquilo se comparado aos dois primeiros do dia. Os dois times estavam trabalhando muito bem a visão pelo mapa, farmando, e respeitando muito o momento de suas composições, tanto que o first blood saiu apenas aos 8 minutos de jogo, e o primeiro dragão aos 12. o jogo seguiu morno até que a miners forçou um barão, o qual conseguiram executar, porém foram todos abatidos logo em seguida pelos furiosos que tiraram todos os buffs do time inimigo. a NMG iniciou em cima do Diamondprox (volibear) no mid, mas deixou St3pz (jinx) mais solto que arroz de vovó, para bater livremente pegando os resets da passiva de sua campeã e causando muito dano na luta.
Mais uma vez a Miners engajou para cima dos panteras, e novamente a resposta foi furiosa… a FUR devolveu levando nada menos que 3 jogadores inimigos, em seguida o barão e também o inibidor da rota do meio abrindo uma boa vantagem de mapa. Aproveitando a vantagem adquirida, rotacionaram para o top onde o Sion Iniciou e foi rapidamente abatido, dando espaço para a fúria finalizar o jogo com uma jinx lendária no jogo terminando 8/0.
RENSGA X INTZ
Piks Rensga: Gwen, Kai’sa, Nautilus, Aatrox e Sejuani Piks INTZ: Tristana, Rumble, Nocturne, Braum e Ezreal Bans Rensga: Lucian, Renekton, Ryze, Leona e Rell Bans INTZ: Lee Sin, Varus, Senna, Viego e Udyr
O início da partida foi com muita pressão da Rensga para cima da INTZ: O desempenho da Gwen na rota do topo, facilitou a abertura do mapa e ainda nos 18 primeiros minutos de jogo, os Cowboys garantiram 4 torres e dois arautos contra apenas um dragão e dois abates.
A essa altura, a INTZ já estava dominada e viu a bot lane aliada sendo esmagada com facilidade. Na disputa pelo buff do Barão, os Intrépidos mais uma vez foram detonados com um ace da Rensga, que nem retornou ao covil e já foi para a base inimiga destruir o Nexus. O jogo terminou com vinte abates contra apenas cinco da INTZ.
LOUD X RED Kalunga
Nessa partida, a LOUD começou com vantagem, e próximo ao covil do dragão, garantiu os primeiros abates do campeonato. A RED conquistou o primeiro Arauto e aproveitou o momento para unir o time e se reposicionar, realizando alguns abates no time adversário. A RED manteve controle do mapa em boa parte do jogo, porém o Sylas do Dynquedo não deixou barato: a fight iniciada na jungle da LOUD, favoreceu o campeão que marcou um triple kill e rapidamente virou um ACE por conta da Kai’sa. O time conquistou o Barão e virou o jogo a favor da equipe. Ao final da partida, a RED comprou boas brigas e até conquistou o segundo Barão, porém a destruição na base aliada já estava feita e o Sylas conseguiu destruir o Nexus sozinho, finalizando último jogo da primeira rodada.
Neste domingo, a segunda rodada será disputada pelos mesmos times, porém com adversários diferentes. Confira a agenda:
Vorax Liberty x paiN Gaming RENSGA x Netshoes Miners INTZ x LOUD FURIA x KaBuM! Esports RED Kalunga x Flamengo Esports
Mais informações: LOL Esports: http://www.lolesports.com RIOT Games: http://www.riotgames.com