CBLOL 23, semana 2. Após vitória, o top laner da RED Canids fala sobre a homenagem à torcedora assassinada.
Protagonizada entre os times Pain Gaming e RED Canids, a quarta partida da rodada rendeu várias homenagens à torcedora Nana, de 19 anos, que foi brutalmente assassinada neste mês de janeiro, no Distrito Federal.
Ao entrar na arena, os players da RED Canids posicionaram-se ao centro do palco, enquanto a plateia erguia sobre a cabeça, uma gigantesca bandeira com a foto da torcedora ao centro, envolta da frase “you explained the infinite”.
Neste momento, a transmissão fez um minuto de silêncio, enquanto o público exibia a foto de Nana no peito. Já a internet, comentava nas redes sociais #playforana, a qual a palavra ‘play’ fazia analogia com “pray”.
Uma fitinha preta de luto, fez parte do figurino de apresentadores, reporters e comentaristas do CBLOL.
A cada boa jogada da matilha, a torcida vibrava enquanto reforçava a homenagem à Ana Beatriz Marques de Oliveira, conhecida também como Saturno, pela comunidade do LOL.
A Pain Gaming foi a rival da RED Canids na partida, e mesmo assim não deixou de se solidarizar com a fã dos lobos: o nome RED Nana substituia o nick original dos players na parte de trás da camiseta.
Em coletiva realizada após o jogo, o top laner Felipe Boal disse que a principal motivação dessa vitória, foi a torcedora, e comentou sobre a relação do time com a Nana:
“A Nana era uma torcedora muito presente na RED Canids. Eu que entrei recentemente no time, não cheguei a conhecê-la de fato, mas sempre a via nas redes sociais e os meninos do time já tinham falado sobre ela, que ela é muito legal e muito alegre, sempre. É muito triste isso ter acontecido (referindo-se ao assassinato), mas, pelo menos, a gente conseguiu fazer uma boa homenagem a ela hoje.”
Antes da partida, os torcedores da RED Canids e Pain Gaming reuniram-se na frente da RIot Games, onde acenderam velas em homenagem à jovem, e adesivos estampados com o rosto dela, foram distribuídos.