Neste sábado (8), a Pain Gaming enfrentou o terceiro jogo do Mid-Season Invitational 2021, e recebeu a segunda derrota na Fase de Grupos do campeonato.
O jogo começou com a Pain Gaming (PNG) invadindo a selva do Mad Lions (MAD) pegando os buffs do time adversário, mas, o red dos brasileiros foi derrotado pela Morgana inimiga (Elyoya) que deixou na mão o Olaf (Cariok) e a Zoe (Tinowns) após entrar na disputa para ajudar o Jungler da PNG.
A MAD continua agressiva e avança para o blue adversário: A Morgana recebe ajuda do MID laner Kog’Maw (Humanoid) e mais uma vez compra a fight com o Olaf, que não resiste e dá o primeiro First Blood para os europeus.
O Dragão Infernal finalmente surge e a Pain sai na frente para conquistar o objetivo, porém o time da MAD se mantém em alerta…a Morgana rouba a Alma do primeiro drag, pega carona na lanterna do Thresh antes de ser atacada pelos brasileiros, deixando a PNG prejudicada em relação aos objetivos.
Na rota do topo, o Lee Sin (Armut) vai pra cima da Camille (Robo), que usa o flash para esquivar da Onda Sônica do campeão, porém, segundos depois é abatida embaixo da torre aliada, graças a ambição de Robo pela segunda wave, que acabou entregando a segunda kill para o Mad Lions.
Instantes depois, Cariok inicia o Arauto, logo após a bot lane aliada ter preparado a rota para os inimigos não aparecem na disputa. A Morgana e Lee Sin apareceram, lutaram pelo buff, derrotaram a Camille que havia saído do top para ajudar os aliados e mais uma vez conseguem vantagem em cima da Pain, conquistando o Arauto.
Na bot lane, a Mad Lions avança para cima dos brasileiros, e a Jinx (BRTT) acaba tendo que retornar para a base para recuperar vida, perdendo a wave inimiga. Enquanto isso, Tahm Kench (Luci) ficou atrás da torre aliada, sem opções e aguardando ajuda. O time inimigo continuou aproveitando o ouro da Barricada.
O Cariok aproximou-se com o Olaf do Tahm Kench mas acabou recuando, e o time inimigo apareceu em peso na bot lane e soltou o Arauto que estava com a Morgana. Sem a dificuldade da wave inimiga, o Arauto foi direto para a T1 da Bot Lane, levando todo o ouro das barricadas e a primeira torre da partida
Enquanto o Mad Lions trabalhava para levar também a torre do top, a Pain corre para conseguir o dragão do Oceano e acaba conquistando o primeiro drag do time. A Pain finalmente consegue equilibrar o jogo, com o Lee Sin sendo detonado pelo dive do Tahm Kench e do Olaf na bot lane, que garante a primeira eliminação para a Pain, facilitando para os brasileiros aproveitarem a barricada da torre inimiga. Outro momento decisivo foi o teleporte do Olaf para abater o jungler inimigo que estava na mid Lane em fight com a Zoe.
A primeira torre da Pain foi conquistada na top Lane, após o time detonar a Morgana que não conseguiu escapar da fight contra 3 campeões. Na sequencia, o Mad Lions compra a briga pela alma do oceano mas acaba indo embora e os brasileiros mais uma vez conquistaram esse buff tão importante para a Pain Gaming.
A Mad volta a controlar o jogo e o Kog’ Maw alcança o nível 16 antes do último dragão, que foi conquistado pelos europeus. Enquanto isso, o Robo acabava com a T3 da rota superior… O Lee Sin tentou impedir o top laner de levar o inibidor, porém o Luci aparece e deixa Armut sem saída. Com três jogadores da Pain abrindo caminho até o Nexus, o resto do Mad finalmente chegou e expulsou os brasileiros da base.
Chegou o momento da luta pelo Barão Na’Shor e a Mad Lions inicia a disputa pelo buff, mas a Pain chega em peso comprando fight contra os europeus, na tentativa de assumir o controle pela conquista.
Quando a vitória estava certa…
O Barão acabou sendo contestado pela Mad, e enquanto isso, a Pain voltou para a base adversária e conseguiu iniciar a demolição do Nexus. Porém, o pior aconteceu: o inibidor da MAD surgiu, impossibilitando a demolição completa do Nexus e os europeus marcaram um ACE, rapidamente se posicionaram na rota do meio e finalmente conquistaram o GG em cima da Pain. Veja o jogo completo no player abaixo:
Após a derrota, a Pain Gaming ocupa o terceiro lugar do Grupo B. Os brasileiros folgarão nesse domingo de Dia das Mães, porém enfrentarão mais 3 jogos na próxima segunda (10): às 11h contra a PSG Talon,13h contra a MAD Lions e às 14h enfrentará o Istanbul Wildcats.
A nona semana do CBLOL 2023, definiu os seis times que farão parte dos playoffs, desta segunda etapa do campeonato.
Se no primeiro split do CBLOL que rolou ainda este ano, a Vivo Keyd fechou o campeonato ocupando a penultima posição da tabela, esse semestre a equipe surpreendeu ao ficar entre os seis times que permanecerão no campeonato.
Resultado da semana:
Sábado, 05 de agosto
FURIA 1×0 Vivo Keyd
paiN Gaming 1×0 Liberty
INTZ 0x1 LOUD
RED Canids 1×0 LOS
Fluxo 1×0 KaBuM
Domingo, 06 de agosto
LOS 0x1 LOUD
INTZ 1×0 Fluxo
Liberty 1×0 FURIA
KaBuM 0x1 paiN Gaming
Vivo Keyd 1×0 RED Canids
VIVO KEYD STARS É CLASSIFICADA
Apesar do semestre passado ter sido bem difícil para os guerreiros da Vivo, esse semestre o time mostrou evolução no competitivo, e ocupou a sexta posição na tabela, garantindo vaga para os playoffs.
Quem disputou a colocação com a Vivo foi a Furia, que mesmo com a vitória de sábado, foi derrotada pela Liberty no domingo, e perdeu a chance de avançar na tabela.
Veja como ficou o chaveamento completo, abaixo:
Com início marcado para o dia 11 de agosto, Vivo Keyd Stars e FLUXO marcam a estreia dos playoffs do CBLOL, disputando a chave inferior.
A disputa da chave superior, inicia dia 12, sábado e fica por conta dos clássicos do campeonato, INTZ e Pain Gaming. No domingo, 13, a primeira semana de playoffs continua e é a vez da RED Canids enfrentar a LOUD nos estúdios da Riot Games em São Paulo.
Vale lembrar que todos os jogos dessa fase de pontos, é em formato MD5, ou seja, duas equipes jogarão cinco partidas, para definir o melhor.
Quer saber mais sobre o universo geek e cultura pop?
Diferente do primeiro semestre deste ano, o qual a equipe campeã do CBLOL, disputaria o MSI, nesta segunda etapa, a organização vencedora do Campeonato Brasileiro de League of Legends, garante vaga para o WORLDS, em busca do título de campeão mundial, na modalidade.
Entretanto, faltam poucos jogos para definir as equipes brasileiras que estarão nos playoffs, chegando mais perto da final decisiva desse split.
Resultados da semana
Sábado, 29 de julho
RED Canids 1×0 Liberty
LOS 1×0 Fluxo
LOUD 1×0 Vivo Keyd
paiN Gaming 0x1 INTZ
FURIA 1×0 KaBuM
Domingo, 30 de julho
LOS 0x1 INTZ
KaBuM 0x1 RED Canids
Vivo Keyd 1×0 Liberty
LOUD 1×0 FURIA
Fluxo 0x1 paiN Gaming
TIMES GARANTEM VAGA NOS PLAYOFFS:
Ao total, são seis vagas definidas para serem ocupadas na fase de pontos.
Neste último final de semana, as equipes RED CANIDS, INTZ, Fluxo e LOUD, ocuparam os quatro primeiros lugares da tabela, garantindo vaga na próxima etapa.
Vale ressaltar, que a última vez que a INTZ chegou aos playoffs, foi em 2020, antes do formato de franquia no CBLOL.
A DISPUTA CONTINUA:
Faltando duas vagas a serem preenchidas, a nona semana será decisiva para as equipes Vivo Keyd Stars e Furia, que atualmente ocupam respectivamente a sexta e sétima posição na tabela.
Entretanto, a Vivo apresenta ligeira vantagem em relação a Furia, que tem 7 vitórias totais no split, contra 9 vitórias dos guerreiros.
Para a Furia ser classificada, e eliminar a Vivo Keyd Stars, precisa ganhar duas partidas, enquanto a Vivo precisa perder duas partidas. Assim, os times empatam e a organização que venceu em menos tempo, garante vaga no playoff.
LOS GRANDES DE FORA DO CBLOL:
Alguns times foram desclassificados dos playoffs nas partidas passadas, entretanto ainda havia esperança para a LOS GRANDES.
Nessa oitava semana, a equipe caiu na tabela de classificação, e não terá mais chances de conseguir vaga na próxima etapa do CBLOL.
Quer saber mais sobre o universo geek e cultura pop?
A Liberty completa cinco anos de existência com um grande passo que visa a evolução e o fortalecimento da organização. Nesta terça-feira (11), o clube – que iniciou suas atividades em junho de 2018, em Brusque, município de Santa Catarina – inaugura seu novo centro de treinamentos, localizado no bairro da Barra Funda, em São Paulo, próximo ao estúdio daRiot Games.
O espaço tem cerca de 350m2 de área construída e funcionará como CT, com uma estrutura que pode abrigar até quatro line-ups de diversas modalidades e possui mais de 30 estações de trabalho.
“Acreditamos que o novo centro de treinamento é um grande marco na história da Liberty. Ele celebra os nossos últimos cinco anos de vida, mas também habilita a capacidade de um desenvolvimento ainda maior nos próximos anos”, afirma Samuel Walendowsky, CEO & Co-Founder da Liberty.
O novo CT conta com quatro salas de treinamento, consultório para atendimento da equipe de saúde, sala de treinamento físico funcional, escritórios para profissionais staff dos núcleos de Esports, Marketing e diretoria, três cabines para reuniões, uma sala principal dereunião, sala de concentração, vestiário, hall de descompressão e recepção.
“Foram cinco anos de conquistas e muitos aprendizados. Entramos com uma missão de profissionalizar e trazer aspectos do esporte tradicional para agregar ao desenvolvimento dos Esports. Muitas pessoas passaram pela organização e contribuíram com essa visão.
Destes aprendizados, surgiram diversos frutos: desenvolvimento de diversos jogadores que estão atuando no mais alto nível no CBLOL, dominância do cenário nacional de CS:GO por um período importante, contribuição no desenvolvimento do cenário inclusivo e presenças internacionais marcantes no VALORANT e no Wild Rift. Estamos com uma clareza maior sobre os próximos passos e, com certeza, o novo centro de treinamento vai ser um enorme facilitador e acelerador dos novos rumos da organização”, analisa o CEO.
“Nosso novo CT foi desenvolvido após alguns estudos realizados pela equipe interna da Liberty, levantando referências e necessidades de cada ambiente. Nós adaptamos tudo com base na nossa realidade e demandas para o dia a dia. Durante a nossa rotina, sempre buscamos ouvir os profissionais de todas as áreas da organização para entendermos suas necessidades e buscamos aplicar isso durante a execução do projeto. Acredito que o projeto tenha muito a cara da Liberty, com o foco no desenvolvimento dos atletas, valorizando um espaço que busca trazer o melhor ambiente para todos os funcionários com base na nossa filosofia”, afirma Marina Leite, diretora de Esports da Liberty.
Um dos principais focos da organização está no desenvolvimento humano e profissional de cada atleta. A principal inovação do novo espaço está centrada no atendimento da equipe de saúde. O staff de preparação física e saúde mental (composto por psicóloga, fisioterapeuta, médico esportivo, nutricionista e preparador físico) terá novos espaços ideais para entregar o nível de qualidade de trabalho almejado pela Liberty.
“Na nova estrutura, possuímos os espaços ideais para atendimento dos profissionais que virão em alguns dias específicos para atendimento, conforme o cronograma de treino das equipes. Além disso, o espaço da academia ficará à disposição para uso nos demais horários para todos os membros da organização. Teremos um espaço totalmente dedicado ao treinamento físico funcional, um dos pilares fundamentais em nossa formação de atletas.
Vamos sempre priorizar os aspectos físico e humano”, ressalta Marina.
Quer saber mais sobre o universo geek e cultura pop?